3.1.2023
PRIMEIRA EDIÇÃO DO C6 FEST APRESENTA PANORAMA DIVERSO E MULTIGERACIONAL DA MÚSICA MUNDIAL
São Paulo, 1º de março de 2023 – Com mais de duas dezenas de atrações – a maior parte delas inédita em palcos brasileiros –, o C6 Fest estreia neste ano no calendário cultural do país oferecendo ao público uma programação diversa e multigeracional. Fruto de uma parceria entre o C6 Bank e a Dueto Produções, o novo festival reunirá nomes consagrados e revelações da música mundial, provenientes de dez países e quatro continentes, em gêneros que vão do jazz ao rock, do soul à música eletrônica, da MPB à world music. Tudo isso em quatro espaços e instalações distribuídos dentro do Parque Ibirapuera, um dos pontos mais emblemáticos da capital paulista, nos dias 19, 20 e 21 de maio. O Rio de Janeiro receberá uma versão compacta do festival entre 18 e 20 de maio, no Vivo Rio.
RELEASES
3.1.2023 - C6 FEST
VIK MUNIZ UTILIZA CÉDULAS DE REAL PARA CRIAR AS OBRAS DE SUA NOVA EXPOSIÇÃO, ‘DINHEIRO VIVO’, EM CARTAZ NA NARA ROESLER EM MARÇO
Dinheiro Vivo é o nome da nova série de trabalhos inéditos que Vik Muniz expõe, a partir de 4 de março, na Galeria Nara Roesler em São Paulo. Depois de desconstruir, ressignificar e interrogar ícones os mais variados da nossa cultura material, o artista se debruça sobre um elemento absolutamente reconhecível, corrente e prenhe de significados: as cédulas de real emitidas pelo Tesouro Nacional. A partir de uma quantidade grande de restos de papel-moeda que iriam para o descarte e que lhe foram cedidos pela Casa da Moeda, ele reconfigurou elementos indiciais dessas notas em novas composições profundamente instigantes, que provocam o espectador, gerando simultaneamente familiaridade e estranheza.
3.1.2023 - VIK MUNIZ - DINHEIRO VIVO
11.1.2022
ABERTO 01, EVENTO SEMINAL QUE OCUPARÁ A ÚNICA CASA PROJETADA POR OSCAR NIEMEYER EM SÃO PAULO.
Aberto 01, evento seminal que ocupará a única casa projetada por Oscar Niemeyer em São Paulo, rompe de forma ousada limites e convenções do campo da arte, promovendo encontros potentes entre diferentes obras, atores e campos de expressão plástica e poética. Durante pouco mais de um mês, entre os dias 01 de novembro e 04 de dezembro, o público terá a oportunidade de ver dezenas de criações modernas e contemporâneas, nacionais e internacionais numa trama complexa que envolve diálogo entre as obras e o espaço arquitetônico, conexão entre produções de tempos históricos e geográficos bastante distintos e uma costura articulada entre diferentes atores e agentes, numa ação conjunta coordenada pelos curadores Filipe Assis. Claudia Moreira Salles e Kiki Mazzucchelli.
11.1.2022 - Aberto 01
10.22.2022
GIORGIO MORANDI E NEOLIBERALISMO SE ENTRECRUZAM NA NOVA EXPOSIÇÃO DE EDGAR RACY NA GALERIA EDUARDO FERNANDES
Residindo em Londres, onde se divide entre o ateliê no qual produz suas próprias obras e o estúdio do consagrado artista inglês Damien Hirst, de quem é assistente, o paulista Edgar Racy inaugura no dia 22 de outubro, na Galeria Eduardo Fernandes, em São Paulo, a exposição Vista Grossa, uma coleção de trabalhos que tem como ponto de partida um olhar crítico sobre os efeitos da agenda neoliberal no mapa geoeconômico global. Paula Borghi assina a curadoria.
10.22.2022 - EXPOSIÇÃO DE EDGAR RACY NA GALERIA EDUARDO FERNANDES
9.1.2022
TURNÊ QUE TAL UM SAMBA - CHICO BUARQUE 2022/2023
Depois de alguns anos praticamente dedicados à literatura, que resultaram no romance ‘Essa gente’ e no volume de contos ‘Anos de chumbo’ - cujo título e histórias refletem o contexto desses anos de baixo astral, pandemia, abandono e tragédia política – os dedos largaram as teclas do computador e finalmente de volta ao instrumento pareciam mesmo se rebelar e a procurar uma batida diferente, feliz, quase eufórica, uma levada ao violão como a insistir: ‘Que tal um samba?’.
9.1.2022 - TURNÊ QUE TAL UM SAMBA - CHICO BUARQUE 2022/2023
5.28.2022
BERNA REALE APRESENTA A INDIVIDUAL ‘AGORA: RIGHT NOW’ NA NARA ROESLER SÃO PAULO
Berna Reale inaugura a exposição ‘Agora: Right Now’ no dia 28 de maio, na sede paulistana da Nara Roesler. A artista paraense, conhecida por sua prática performática de contundente discurso político, apresenta um novo corpo de trabalho, entre fotografias, instalações e, pela primeira vez, pinturas. Com curadoria de Claudia Calirman, a mostra permanece em exibição até 23 de julho.
5.28.2022 - BERNA REALE APRESENTA A INDIVIDUAL ‘AGORA: RIGHT NOW’
FÁBIO MIGUEZ APRESENTA ‘ALVENARIAS’ NA NARA ROESLER SÃO PAULO.
No próximo dia 28 de maio, Fábio Miguez inaugura a exposição ‘Alvenarias’, na sede paulistana da Nara Roesler, com curadoria de Luis Pérez-Oramas. A mostra reúne mais de quarenta pinturas, organizadas em duas séries: ‘Atalhos’ e ‘Volpi’. Desenvolvidos nos últimos dois anos, estes trabalhos representam os desdobramentos mais recentes da pesquisa pictórica conduzida por Miguez na última década. A exposição segue em exibição até 23 de julho.
5.28.2022 - Mostra reúne mais de 40 pinturas organizadas em duas séries: ‘Atalhos’ e ‘Volpi’
12.20.2020
LEILÃO DE "A CAIPIRINHA", DE TARSILA DO AMARAL.
1.17.2020
IRMÃOS CAMPANA INAUGURAM NO MAM RIO MOSTRA QUE CELEBRA A TRAJETÓRIA DE 35 ANOS DA DUPLA
A ocupação dos irmãos Fernando e Humberto Campana no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM RIO), a ser inaugurada no próximo dia 14 de março, é a maior exposição já feita pela dupla em seus 35 anos de existência. Reunindo projetos inéditos e instalações, concebidos especialmente para o espaço, e uma ampla seleção de peças de design e esculturas desenvolvidas ao longo das últimas décadas, a mostra pretende desafiar o público com uma montagem ousada, imersiva e provocadora. O evento não apenas celebra a longevidade da dupla, como reafirma a importância do MAM para o design. A instituição abrigou por vários anos o Instituto de Desenho Industrial e reforça esse papel histórico ao estimular a convergência entre as mais diversas formas de expressão visual.
3.12.2020 - Release Campana
1.9.2020
PACE GALLERY ANUNCIA QUE IRÁ REPRESENTAR BEATRIZ MILHAZES
Marc Glimcher, diretor executivo (CEO) e presidente da Pace Gallery, anunciou hoje, em Nova York, que a artista brasileira Beatriz Milhazes passou a integrar a lista de seletos artistas contemporâneos internacionais representados pela galeria. A Pace atuará em conjunto com as galerias Fortes D’Aloia & Gabriel, Max Hetzler e White Cube, que já representam a obra de Milhazes em outros países, criando uma abrangente rede global para promover a carreira da artista.
1.9.2020 - Pace Gallery / Beatriz Milhazes