7.3.2019
MASTERCARD JAZZ ESTREIA COM NOMES DA NOVA CENA MUNDIAL EM SHOWS GRATUITOS NO IBIRAPUERA
Há mais de um século, o jazz se mantém na vanguarda da experimentação ao incorporar outros ritmos e linguagens, abrindo espaços para a exploração de novos caminhos musicais. Inspirada nesse espírito inovador, a Mastercardanuncia a primeira edição do Mastercard Jazz, que tem como proposta reunir os nomes que vêm renovando o gênero na nova cena mundial. Com apresentações gratuitas e ao ar livre, o festival ocupará o Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, no palco voltado para o Parque, em São Paulo,nos dias 31 de agostoe 1º de setembro.
RELEASES
7.3.2019 - Mastercard Jazz
7.1.2019
TEATRO UNIMED ABRE AS PORTAS EM SÃO PAULO COM MUSICAL LAZARUS, DE DAVID BOWIE
A cena artística paulistana ganha no início do segundo semestre um novo palco. Iniciativa do empresário Fernando Tchalian, o Teatro Unimedsurge com a promessa de se tornar um espaço de excelência para a cultura na cidade. Localizado em um dos pontos mais centrais de São Paulo, na esquina da Rua Augusta com a Alameda Santos, a apenas uma quadra da Avenida Paulista, o projeto arquitetônico traz a assinatura do celebrado Isay Weinfeld.Os produtores Monique Gardenberge Jeffrey Nealerespondem pela curadoria da programação, que abre no dia 22 de agostocom uma temporada de dois meses do musical Lazarus, de David Bowie, dirigido por Felipe Hirsch.
8.22.2019 - Teatro Unimed
5.18.2019
ESCULTOR JOSÉ RESENDE GANHA EM SP INSTITUTO PARA ABRIGAR SUA EXTENSA PRODUÇÃO ARTÍSTICA
8.1.2019 - Teatro Unimed
5.18.2019 - INSTITUTO JOSÉ RESENDE
11.7.2018
VIK MUNIZ INAUGURA EXPOSIÇÃO EM CAPELA NA GÁVEA EM QUE REVISITA GRANDES ÍCONES DA ARTE SACRA MUNDIAL
Vik Muniz exibe a partir do dia 29 de novembro, na Capela Santa Ignez, no bairro carioca da Gávea, 14 obras (13 inéditas) da série Repro. Batizada de Imaginária, a exposição revisita grandes ícones da arte sacra, debruçando-se sobre um dos mais importantes gêneros da pintura clássica e ignorado pela produção contemporânea. O intuito da mostra é atrair o público e dar visibilidade ao serviço social prestado pela Fundação Casa Santa Ignez que, fundada em 1919, oferece assistência a centenas de crianças da região, muitas delas residentes na Rocinha. O espaço oferece serviços como creche, alimentação e oficinas culturais. Ao final da exposição, as obras serão vendidas e parte da verba obtida será revertida para a entidade.
11.27.2018 - VIK MUNIZ - IMAGINÁRIA
CD E DVD CARAVANAS - AO VIVO
Costuma-se fazer uma distinção entre o Chico Buarque poeticamente político e o Chico Buarque poeticamente lírico. É uma falsa oposição, um clichê crítico, uma boca torta. Para fazer sentido, sua carreira de seis décadas teria de ser constituída por duas linhas paralelas ao infinito. Realizados em 2017/2018, os shows da turnê Caravanas forneceram novas evidências de que Chico não tem esses tais dois repertórios distintos. Suas canções “de amor” são políticas – porque, sobretudo em tempos violentos, amar também é atuar politicamente – e suas canções “de política” são amorosas – porque, sobretudo em tempos sombrios, a empatia social é uma formidável forma de amor.
11.7.2018 - A subversão pela delicadeza
4.18.2018
CHICO BUARQUE CHEGA A CURITIBA COM SHOW ‘CARAVANAS’
"Minha embaixada chegou/ Deixa meu povo passar". Assim, tomando para si a canção de Assis Valente, Chico Buarqueanunciava - no dia 13 de dezembro, em Belo Horizonte - a estreia da turnê Caravanas. Agora, depois de passar pela capital mineira, pelo Rio de Janeiro e São Paulo e ser vista por mais de 90 mil pessoas, a embaixada de Chicosegue na estrada e chega a Curitibade 02 a 04 de agosto, no Guairão, com início das vendas no dia 25 de abril. Antes de chegar à capital paranaense, ‘Caravanas’passa por Recife (de 03 a 06 de maio, no Teatro Guararapes) e Salvador (de 17 a 20 de maio, no Teatro Castro Alves). Em junho, desembarca em Portugal para apresentações nas cidades do Porto (02 e 03/06, no Coliseu do Porto) e Lisboa (de 07 a 10/06, no Coliseu de Lisboa).
4.18.2018 - Release Show Chico Buarque / Curitiba
3.28.2018
TRIBALISTAS ANUNCIAM TURNÊ POR NOVE CAPITAIS BRASILEIRAS
Quando sua música tomou o Brasil e o mundo de assalto, em 2002, os Tribalistas apregoavam, na faixa de encerramento do bem-sucedido CD/DVD, que “o tribalismo é um anti-movimento / que vai se desintegrar no próximo momento”. Ao longo dos 15 anos seguintes, porém, o que se viu foi justamente o oposto. A parceria entre Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte não apenas se solidificou como deu origem, no ano passado, a um novo álbum, no qual eles reafirmam em canção o laço afetivo-musical que os une: “somos muitos, quando juntos / somos um só”. E para celebrar o prazer dessa união, o trio agora anuncia a sua aguardada primeira turnê. Ao longo de 40 dias, entre o fim de julho e o início de setembro, os Tribalistas percorrerão nove capitais do país, apresentando-se em grandes espaços.
3.28.2018 - TRIBALISTAS ANUNCIAM TURNÊ POR NOVE CAPITAIS BRASILEIRAS
1.29.2018
SUPERPRODUÇÃO A PEQUENA SEREIA, O MUSICAL DA DISNEY, TEM ESTREIA NACIONAL EM SÃO PAULO
O musical ‘A Pequena Sereia’, superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney, terá sua primeira montagem no Brasil, a partir de 30 de março, no Teatro Santander. A diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato, que já esteve à frente de diversos musicais no mundo, assinará a versão brasileira, destinada ao público de todas as idades, tanto para quem guarda o filme em sua memória afetiva quanto para as novas gerações. É a primeira vez que a Disney autoriza uma montagem no país, sem obrigação de ser uma réplica da americana. A IMM e Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento, compraram os direitos para realizar este espetáculo no Brasil, que terá 33 atores em cena e 12 músicos, com apresentação do Ministério da Cultura, Mercado Livre e Mercado Pago, patrocínio da Zurich Santander Seguros, Sky, Multiplus e Prevent Senior, com apoio da Colgate, Drogaria São Paulo e Focus Energia
3.27.2018 - Release A Pequena Sereia, O Musical - Final
1.29.2018 - Release A Pequena Sereia
12.15.2017
FILME DE KARIM AÏNOUZ É SELECIONADO PARA BERLIM
O documentário Aeroporto Central (Zentralflughafen THF), de Karim Aïnouz, foi anunciado esta manhã como um dos filmes selecionados para a mostra Panorama do 68O Festival de Berlim, que acontece entre 15 e 25 de fevereiro de 2018. Uma coprodução entre Alemanha, França, Brasil, o longa – o primeiro do cineasta totalmente falado em língua estrangeira - tem como pano de fundo o antigo aeroporto de Tempelhof, na capital alemã, uma das construções mais emblemáticas do regime nazista, que há dez anos foi desativada para voos mas até hoje permanece como um ponto de chegadas e partidas: enquanto o seu entorno se transformou em área de lazer para os berlinenses, em seu interior encontram-se abrigadas cerca de 3.000 pessoas à espera de asilo na Alemanha, oriundas da recente onda migratória que assolou o Oriente Médio.
12.15.2017 - Filme de Karim Aïnouz é selecionado para Berlim
11.14.2017
VIK MUNIZ EXPLORA LIMITE ENTRE REALIDADE E REPRESENTAÇÃO EM NOVA EXPOSIÇÃO NA GALERIA NARA ROESLER, EM IPANEMA
Vik Muniz criou novas obras e as apresenta pela primeira vez no Rio, na exposição Handmade, na qual retoma caminhos e procedimentos que já havia trilhado no passado, investigando de forma aguda e sintética a tênue fronteira entre realidade e representação, entre o objeto original e sua cópia. A abertura acontece no dia 30 de novembro, na Galeria Nara Roesler. A primeira versão de Handmade aconteceu em São Paulo, em 2016, e depois seguiu para Nova York, San Francisco, Madri e Tóquio. No Rio, serão expostas cerca de 30 obras, nas quais deixa de lado qualquer recurso narrativo e torna explícito o esqueleto processual do trabalho, ao mesmo tempo em que desafia as certezas do espectador.
11.14.2017 - Vik Muniz